Dicas de saúde

ale flavioA erva de São João é um conhecido antidepressivo natural, auxiliando no tratamento de distúrbios do sono e até insônia.

Ameniza também os sintomas da TPM (Sindrome ou Tensão Pré-Menstrual).

Por ser uma planta antivirótica e antibacteriana, alivia as inflamações, sendo excelente para tratamento de feridas e queimaduras e melhorando o desempenho do sistema imunológico.

Outra dica são os remédios naturais a base de Piper methysticum, popularmente conheciada como Kava Kava, podem ser usados para controlar a ansiedade e as depressões leves.

Além disso, a Kava kava contém a molécula lactona, que age como relaxante muscular o que contribui também, para regular os disturbios do sono.

logotipos-dos-esportes-thumb5825040A prática de esportes é uma boa saída para quem sofre de depressão.

Modalidades de esporte a dois podem render ótimos resultados. Primeiro, porque a companhia de um amigo pode ser um ótimo estímulo e segundo, porque a prática de esportes trás bons estímulos físicos e psicológicos.

Além disso, muitos anti-depressivos tem seus efeitos melhorados com a prática de atividades físicas.

pressaoA Hipertensão arterial, ou popularmente conheciada como pressão alta, é atualmente um dos mais importantes problemas de saúde pública, estimando-se em 20 milhões o número de brasileiros considerados hipertensos.

Caracterizada por níveis de pressão arterial (PA) elevados e permanentes, aumentando o risco de danos em órgãos atingidos como o coração, cérebro, rins e vasos periféricos.

Pesquisas revelam que as pessoas que possuem uma dieta rica em verduras e frutas, e que comem pouca gordura apresentam os mesmos índices de controle da pressão alta, do que aquelas que recorrem ao controle da pressão, somente com o uso de remédios.

amamentarVocê sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.

celuliteA Centelha Asiática é uma planta medicinal muito usada no combate a celulite.

Suas propriedades ativam a circulação local, contribuindo significativamente para a eliminação das gorduras localizadas.

Além disso, ela reorganiza as fibras de colágeno que é o responsável pela firmeza da pele.

Uma alimentação saudável contendo em média 2 litros de água ao dia, pratos a base de legumes, verduras e frutas e a exclusão de refrigerantes e bebidas gasosas, auxilia eficazmente na prevenção da celulite.

imag22Estudos indicam que o cigarro provoca o enrijecimento das artérias que irrigam o pênis, o que acaba por provocar a impotência.

Os homens que fumam bastante possuem mais chances de desenvolver a doença.

Além da impotência sexual, o cigarro é um dos grandes responsáveis pela má utilização de vitaminas, o que pode acarretar uma séria de doenças carenciais. O cigarro é considerado ainda um grande causador de câncer, quer seja de pulmão tanto quanto o de boca.

Estudos mostraram que as pessoas que fumam têm duas vezes mais chances de perder os dentes do que as não fumantes.

O cigarro provocaria perda óssea nos maxilares o que consequentemente prejudicaria a sustentação dos dentes no osso.

Drogarias Letícia
© Copyright 2005 / 2017  |  DROGARIAS LETÍCIA   |   Todos os direitos reservados.
Produzido por:

Drogaria Letícia S.A.  l  Itabuna - BA: Av. Cinquentenário, 838, Centro  |  As informações contidas neste site, como promoções e ofertas de remédios e medicamentos, não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.  |  As fotos contidas em nosso site são meramente ilustrativas.  |  *Preços e disponibilidade sujeitos a alterações no decorrer do dia.